Prefeitura de Pirapora trabalha na limpeza do balneário das duchas

Publicado em: 27 de fevereiro de 2019

Desde a semana passada a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Infraestrutura vem realizando a limpeza do balneário das duchas e todo seu entorno. Já foram dezenas de caminhões com muito mato e lixos que foram descartados inadequadamente.

“As pessoas além de descartar o lixo de forma errada na área urbana, estão também, fazendo aqui no rio. É necessário que tenhamos consciência e preservar esse ambiente natural e tão prazeroso que é o rio São Francisco”, comentou Ildemar Cordeiro, secretário da pasta.

Segundo ainda o secretário, a limpeza ocorreu no ano passado e teve a ajuda do SAAE – Pirapora, Bombeiros, Polícia Militar, Marinha, empresários e sociedade civil. “Cada um faz um pouco e todo ano fazemos a limpeza devida, e como tivemos um período de muita chuva no fim do ano passado e inicio deste, o mato cresceu consideravelmente. E agora é um momento adequado para deixarmos o balneário limpo”, disse.

De acordo com a equipe técnica até o momento são retirados 20 caminhões com lixo e material orgânico que estava desobstruindo a passagem de água por dia.