Semed anuncia novidade na escola Maria Coeli Ribas

Publicado em: 26 de fevereiro de 2019

A Secretaria Municipal de Educação de Pirapora realizou reunião na sexta-feira, 22, para os professores e supervisores da Escola Municipal Professora Maria Coeli Ribas Andrade e Silva sobre o novo plano de atendimento da escola para o ano de 2019.

Segundo informou a secretária de Educação de Pirapora, Mara Bianca, “a partir desse ano a escola Maria Coeli Ribas atenderá o ensino regular 100% (cem por cento) pela manhã, passando a funcionar em tempo integral”, afirmou.

“A finalidade é atender as necessidades da comunidade do bairro Cidade Jardim e região”, explicou Rosiane Nery, orientadora pedagógica.

A secretária de Educação deu as boas vindas aos profissionais, e informou que a escola passará por alguns reparos na infraestrutura como; reforma do telhado, adaptação de banheiros, pintura e iluminação das salas e ambiente. “Vamos readaptar a escola para melhor atender o corpo docente, favorecer os alunos do tempo integral e a comunidade”.

Esteve participando da reunião, a responsável pelo departamento de Recursos Humanos da Semed, Juildeny de Aquino Ferreira.

Na reunião foi relatado ainda que, deverá ser cumprida a carga horária de 1/3 (um terço) destinada às atividades extraclasses, e que todas as professoras do turno vespertino estarão atendendo na escola durante o período da manhã. Os que não puderem trabalhar no período da manhã por motivos de incompatibilidade, serão acomodados em outras unidades de ensino que houver vaga. O horário de trabalho dos profissionais do Tempo Integral vai até às 17h.

“Essa proposta tem tudo para dar certo e funcionar de maneira efetiva para trazer resultados positivos para os nossos alunos”, destacou a secretária de Educação.