Inscrições abertas para os Jogos Escolares de Pirapora

Publicado em: 25 de fevereiro de 2019

Estão abertas até o dia 08 de março, as inscrições para a disputa dos Jogos Escolares de Pirapora (JOESP 2019). A competição, realizada pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) é de âmbito municipal, voltada para as escolas municipais, estaduais, federais e privadas.

Para participarem, as escolas devem entregar na SEJUC as fichas de inscrição preenchidas, as quais já foram enviadas para estas entidades, se atentando para os prazos. O Congresso Técnico será no dia 12 de março, quando serão definidos todos os detalhes do páreo.

Os jogos começam a ser competidos, no Ginásio Poliesportivo, a partir do dia 25 de março e serão encerrados no dia 05 de abril. Em disputa estarão quatro modalidades, nos naipes feminino e masculino: Basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Mobilização da juventude

Para este ano, a expectativa é da participação de 15 escolas e mais de 1.000 alunos, que serão divididos em dois módulos. No Módulo I, estão enquadrados os alunos nascidos entre 2005 a 2007 e no Módulo II, estarão os participantes que nasceram de 2002 a 2004. Os jogos serão diurnos e no contraturno dos estudantes.

Proporcionar oportunidade para o surgimento de novos destaques no esporte e promover a integração social das escolas e dos jovens são os principais intuitos dos Jogos Escolares em Pirapora, segundo o secretário de esportes, Aldair Delfino. "A juventude de Pirapora tem um potencial muito grande, no que se refere a questão esportiva. O envolvimento destes jovens com a atividade física estabelece qualidade de vida e a formação de cidadãos do bem. Por tudo isso, associado ao papel fundamental das escolas, a realização deste evento reforça o nosso compromisso com esporte e a juventude em Pirapora". Frisou Aldair Delfino.