CRAS perto do povo

Publicado em: 25 de fevereiro de 2019
Publicado por: Migração do Site

Na última semana, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) São Geraldo se aproximou ainda mais da população a ser atendida no equipamento socioassistencial.

Primeiro, a equipe recebeu a visita dos alunos da Escola Estadual Paulo Freire. Os alunos puderam entender o funcionamento e a importância do Cadastro Único na vida das famílias que necessitam da Proteção Social Básica.

“Todos os alunos poderão compartilhar as informações com seus familiares e evitar que as famílias tenham seus benefícios bloqueados por falta de atualização dos dados ou recadastramento. E ainda ter acesso a outros benefícios que não conheciam. Foi muito gratificante receber as turmas e ver o entusiasmo dos adolescentes em poder contar com um CRAS próximo a sua residência”, pontuou a referencia técnica do CRAS São Geraldo Teresinha Mendes.

 

Cuidado com a população urbana e rural

 

A equipe do CRAS São Geraldo também levou informação para os moradores da Comunidade Pernambuco, no meio rural de Pirapora, para divulgar o endereço e funcionamento do equipamento social.

Vários moradores participaram do momento. O Presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Pernambuco, Antonio Farinheiro, agradeceu a oportunidade de ter os serviços do CRAS mais próximo da população. A comunidade pediu ainda que a equipe retorne para passar maiores informações e orientar os moradores sobre os benefícios do CadUnico/Bolsa Família dentre outros. 

A Secretária de Família e Políticas Sociais, Heloisa Alves de Almeida Gribel, comemora: “o CRAS São Geraldo é uma conquista significativa para a população de toda essa região da cidade. É muito bom ver o empenho da equipe em ficar cada vez mais perto do povo e contribuir na redução das vulnerabilidades e riscos sociais das famílias”.

 

SERVIÇO:

 

O CRAS São Geraldo atende às famílias do território dos bairros: Cícero Passos; Primavera; São Francisco; São Geraldo; São Geraldo II (Morada do Sol e Alvorada Shekinah); São Geraldo III (São Francisco); Distrito Industrial; Santa Mariana. Além das comunidades rurais: Pernambuco; Alto Pernambuco,Fazenda da Prata e Emanuel.

O endereço é Rua Deputado Ulisses Guimarães, n 103, São Geraldo. Atendimento de 07 às 17h30min horas. Telefones: (38) 3740-6013 e 3740-6095.