Amparo ao luto de população carente

Publicado em: 15 de fevereiro de 2019

O processo licitatório foi realizado na última segunda-feira por meio do Setor de Licitações da Prefeitura de Pirapora. O pregão foi um pedido da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais, visando contratar serviços funerários para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) garante os benefícios eventuais aos cidadãos e às famílias que estão susceptíveis e fragilidades ao indivíduo ou sua família. O apoio em momento de luto faz parte do atendimento socioassistencial. Por isso, é tão importante a Secretaria da Família e Políticas Sociais disponibilizar serviços funerários para aqueles que realmente precisam desse apoio nessa hora tão sensível.

A Equipe de Licitações afirma que o processo foi bem sucedido. "O pregão alcançou seu objetivo proposto, que é buscar a contratação de serviços funerários de forma mais justa para a Administração municipal e para que a população seja bem atendida", informou o Pregoeiro Municipal, Luiz Carlos Nunes.