Pirapora vai ter carnaval sim!

Publicado em: 12 de fevereiro de 2019
Publicado por: Migração do Site

Na tarde desta segunda-feira (11/02), foi realizada a reunião de regulamentação e planejamento das questões de segurança para o Carnaval Pirafolia 2019, no auditório do Batalhão da Polícia Militar de Pirapora.

A Prefeitura de Pirapora foi representada pelo secretário de Esportes, Juventude e Cultura, Aldair Delfino, o qual explanou para autoridades presentes, as projeções e definições prévias do carnaval.

A reunião, uma iniciativa da Polícia Militar, através do Tenente Coronel César William, proporcionou o alinhamento de todos os órgãos e pessoas envolvidas, do que está sendo planejado e será executado durante os cinco dias de folia em Pirapora. Participaram também, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária, o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal, a Associação dos Barraqueiros, o vereador Keké Viana e empresários da cidade.

Inovação nas dificuldades

O Carnaval Pirafolia 2019 terá uma inovação importante. Neste ano, a Prefeitura de Pirapora, além da participação na organização, concederá a subvenção financeira para a Associação dos Barraqueiros de Pirapora realizar o carnaval.

A iniciativa desta parceria é a solução para a manutenção da tradicional festa momesca, em Pirapora. Conforme o decreto nº 44 de 2018, o qual declarou estado a Situação de Calamidade Financeira no município por 90 dias, a crise econômica no país, impactou significativamente na arrecadação municipal, com a falta de repasse dos recursos estaduais e federais. Sobretudo, nos últimos meses de 2018, a situação se agravou ainda mais, causando desequilíbrio entre as receitas e despesas, o que forçou até a redução de alguns atendimentos básicos para população.

Assim como foi no 17º Encontro Nacional dos Motociclistas, no ano passado, no qual houve o repasse financeiro da Prefeitura de Pirapora, para a realização do evento, o Carnaval Pirafolia 2019 terá o mesmo grau de envolvimento e participação do município. Esta proposta visa, também, privilegiar as famílias piraporenses que têm no carnaval, um meio como fonte de renda, bem como as empresas e o segmentos comerciais que serão favorecidos, com o incentivo e fortalecimento do turismo.