Comunicado da Secretaria de Educação de Pirapora

Publicado em: 8 de fevereiro de 2019
Publicado por: Migração do Site

A secretária municipal de Educação de Pirapora, Mara Bianca comunica que é “fake News” as informações referente ao fechamento da escola municipal Nossa Senhora Aparecida que circulou na internet.

As informações da Semed referente ao fato foram repassadas nesta tarde a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora. 

Segundo a secretária de Educação de Pirapora, “a escola não será fechada. Estamos atendendo a uma demanda reprimida na educação infantil e vamos ampliar esse número de vagas dos alunos de 0 a 5 anos na escola do bairro Nossa Senhora Aparecida que será transformada em um Centro Educacional Infantil. Nessa mudança, haverá uma reestruturação da escola municipal Rui Barbosa e esta irá receber os 150 alunos do ensino fundamental (a partir dos 6 anos) transferidos da escola do bairro Aparecida”, explicou Mara. 

Ela afirmou que a medida foi tomada após uma análise educacional da rede,“realizamos um estudo técnico de matrículas por unidade de ensino, por meio de uma comissão formada pela Semed. As aulas terão início no dia 11 de março e o transporte para os alunos do ensino integral será garantido a partir desta data”, afirmou a secretária de Educação de Pirapora. 

Na parte da manhã desta sexta-feira (08), às 9h, a diretoria da Semed reuniu com a comunidade escolar do bairro Aparecida com o objetivo de esclarecer os fatos. A secretária informou ainda que as reivindicações feitas pelos pais dos alunos serão levadas para o conhecimento da prefeita de Pirapora.