Prefeitura trabalha de forma intensa na limpeza urbana da cidade

Publicado em: 4 de fevereiro de 2019
Publicado por: Migração do Site

A limpeza urbana não está apenas associada à varrição de ruas, mas também a toda a manutenção da limpeza pública em geral, a exemplo de praças, ruas, avenidas, roçadas em lotes, podas de árvores e limpeza de bueiros também estão inclusas entre os serviços.

A frente de trabalho opera com diversas pessoas diariamente, que executam os serviços de limpeza e cuidado em toda a área urbana de Pirapora. Na ultima semana o cemitério “antigo” da cidade foi limpo e vários materiais de descarte foram encontrados jogados no chão. “Infelizmente as pessoas ainda jogam o lixo no chão em vez de usar os locais apropriados para isso”, destaca um trabalhador.

Além disso, as equipes da Secretaria de Infraestutura patrolaram ruas do bairro Industrial, limpeza na rua José Maria Alkimim e em seu canteiro central, na Avenida principal do bairro Morada do Sol, na Avenida Bonifácio Machado de Miranda, limpeza da nova sede do CRAS do bairro São Geraldo, entre vários outros serviços.

“É necessário que a população nos ajude com a limpeza de nossa cidade. Há o descarte correto do lixo que não está sendo feito e isso dificulta todo o serviço em andamento”, disse o secretário da pasta Ildemar Cordeiro.

Vale lembrar que além destes serviços, a Secretaria também realiza atividades de tapa buraco, limpeza de bueiros e manutenção de vias. Porém, é necessário que todos ajudem a manter os lotes roçados e limpos, além de jogar o lixo em locais apropriados.