Servidor municipal valorizado

Publicado em: 1 de fevereiro de 2019

Mesmo diante da crise, a Prefeitura de Pirapora manteve o salários dos servidores municipais em dia, durante todo ano de 2018.

Em 2019, com a necessidade do reajuste anual, a administração conseguiu adequar o salário da prefeitura acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O INPC (que no acumulado de 12 meses ficou em 3,43% para 2019) é usado como base para o salário mínimo nacional, que este ano passou de R$ 954 (novecentos e cinquenta e quatro reais) para R$ 998 (novecentos e noventa e oito).

Na Prefeitura de Pirapora, os trabalhadores receberam reajuste de 4,17%. Ou seja, o salário mínimo dos servidores passou para R$ 1001,70 (mil e um reais e setenta centavos).

Educação

Os servidores da educação municipal também terão o reajuste, porém conforme o piso nacional que já foi publicado pelo MEC. O Setor de Recursos Humanos da prefeitura está calculando o salário da educação de forma proporcional ao piso, conforme a carga horária de cada cargo.

“Mesmo com tantas dificuldades, priorizamos o bem estar dos servidores, que dependem de receber o salário em dia. É o mínimo que podemos fazer”, reforçou a prefeita Marcella Fonsceca.