Governo de Minas continua a reter recursos dos municípios

Publicado em: 11 de janeiro de 2019
Publicado por: Migração do Site

As Prefeituras de Minas Gerais sofrem mais uma vez com o calote do estado. De acordo com a Associação Mineira dos Municípios (AMM), o governo segurou os valores sem justificativa para as prefeituras.   

Na expectativa de receber R$ 46,5 milhões, referente aos valores do ICMS, as Prefeituras foram prejudicadas mais uma vez pelo Governo Estadual. Com onze dias de mandato o chefe do Estado, Romeu Zema, descumpriu a data de deposito pela segunda vez.

Para a Prefeita Marcella Fonseca manter os compromissos, tendo em vista os atrasos do repasse do estado está cada dia mais difícil:

“Estamos com dificuldades de atravessar essa crise, entendemos que é um novo governo e ainda é cedo para ter uma opinião sobre competência, mas a situação dos municípios se agrava a cada dia. Esperamos que esse problema seja solucionado o mais rápido possível” finaliza Marcella.    

Confira no link a matéria do jornal O Tempo sobre o assunto: https://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/governo-de-minas-volta-a-reter-recursos-dos-munic%C3%ADpios-do-estado-1.2088906