Natal dos pequeninos

Publicado em: 21 de dezembro de 2018

Após a comemoração natalina no CAPS Adulto, em Pirapora, chegou a vez do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Infantil também festejar o Natal 2018. Na manhã do dia 20/12, na sede do Centro, os usuários receberam com muita alegria, uma grande festa.

Começou com um  saboroso café da manhã, seguido de uma sessão divertida do filme "A Era do Gelo Big Bang". Depois, eles almoçaram e saborearam sobremesa com bolo. Em seguida, ganharam lembranças e surpresas. Fato interessante: os próprios usuários ajudaram na limpeza do local.

Atualmente, o CAPSi possui 3.238 pacientes cadastrados. O serviço é referência para atendimento de urgências e crises em saúde mental para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade em todo o território de Pirapora. "Também atendemos cidades da microrregião: Lassance, Várzea da Palma, Buritizeiro, Ibiaí, Ponto Chique e Santa Fe", explicou a secretária municipal Maria Cândida Fiúza.

Venância da Silva Dantas Alcântara agradeceu a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) pela ajuda, bem como o amplo apoio do vereador Eder Danilo (PSB). "A festa foi um sucesso devido a participação de todos. Estendo o agradecimento, ainda, para Tereza Corrêa (assistência ao fluxo da secretaria de Saúde), Marcelo Cruz (coordenador) e para Shirley Silva (setor de  apoio aos pacientes oncológicos).

O CAPSi se localiza à Rua Waldemar Farias Alves, nº: 121, bairro Nova Pirapora.
Contato: 38.3740.6070.