Natal Feliz no CAPS

Publicado em: 19 de dezembro de 2018

Imbuídos do espírito natalino, os funcionários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Adulto, em Pirapora, promoveram uma manhã de comemoração pelas vitórias e pelo trabalho ao longo do ano. Com direito a musica ao vivo e lanche compartilhado, os usuários tiveram a antecipação de um Natal Feliz. A festa aconteceu ontem, dia 18/12, no Centro de Convivência Maestro Davi Miranda (sede da Banda 3 de Maio).

Segundo a legislação vigente, os CAPS são serviços substitutivos, que disponibilizam um atenção diária aqueles que necessitam. A responsabilidade visa atender pessoas com transtornos mentais severos e persistentes. Em Pirapora, o CAPS tem um cadastro de aproximadamente 5.000 pessoas. Eles participam de oficinas e atividades inerentes a atenção prestada pelo Centro, que é o comprometimento  com a inserção social dos usuários, respeitando as possibilidades de cada um, e, sobretudo, os princípios sociais de cidadania que visam estabelecer uma melhor qualidade de vida para todos.

"Os transtornos mentais constituem aspecto prioritário para a saúde pública de Pirapora, haja vista o que a doença que representa. Quase 1/4, ou seja, 25% da população esta propícia a desenvolver um ou mais transtornos mentais ao longo da vida. Por isso, não ha outra justificativa a não ser investir pesado nos CAPS's Adulto e Infantil em Pirapora. Parabenizo a todos pela festa e desejo um ótimo natal", disse Maria Cândida Fiúza, secretaria municipal de saúde.

"Todos os funcionários do nosso CAPS trabalharam muito em prol dessa comemoração. É importante falar também da atuação da nossa coordenadora Mariana Oliveira Rodrigues Alguns usuários também nos ajudaram. Foi uma linda e merecida festa. Natal e tempo de compaixão e união. Destaco, também, a SESAU pelo amplo apoio", agradeceu Venância da Silva Dantas Alcântara.