Prefeitura executa ações de infraestrutura nos bairros

Publicado em: 18 de dezembro de 2018

Nas últimas semanas a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem executando limpeza, patrolamento, operação tapa-buracos, pavimentação asfáltica, escoamento de águas, limpeza de bueiros e roçadas em diversos bairros da cidade.

Em todos os locais trabalhados as equipes realizaram o serviço de forma manual e mecanizada, conforme necessidade de cada ponto. “Alguns bairros estavam com muita água acumulada, então foi necessário o escoamento e uma limpeza maior, para permitir uma melhor fluidez à vazão da água”, comentou o secretário da pasta, Ildemar Cordeiro.

O secretário salientou ainda que, “nos pontos que estavam obstruídos foram retirados grande quantidade de resíduos que se acumularam em razão do descarte irregular de lixo. É necessário que a população se conscientize em não jogar o entulho nesses locais”.

Ações preventivas

A Secretaria de Infraestrutura de Pirapora tem a finalidade de promover ações e políticas públicas de desenvolvimento e expansão urbana, basicamente, no que é relacionado ao processo de urbanização, habitação de interesse social e meio ambiente.

Para tanto é necessário, e de acordo com o Código de Postura, que a população ajude a manter a limpeza do passeio e das sarjetas em frente a residência ou estabelecimento. Conservar em perfeito estado os quintais, pátios, prédios e terrenos. E ajudar em não deixar os terrenos cobertos de matos, pantanosos ou servindo de depósito de lixo domiciliar na cidade.