Semed e Minasligas buscam parceria com a Fundação Dom Cabral para desenvolver jovens de Pirapora

Publicado em: 14 de dezembro de 2018

A secretária de Educação de Pirapora, Mara Bianca esteve na Minasligas no dia 12, a convite do diretor-presidente da Minas Ligas, Henrique Simões Zica, na reunião que visa a possibilidade de implantar na cidade um programa de promoção da cidadania e desenvolvimento para os jovens.

“A Minasligas trouxe o professor da Fundação Dom Cabral Ricardo Siqueira,coordenador do Programa ‘Raízes’ para conhecer o município de Pirapora, algumas das ações de responsabilidade social incentivadas pela empresa e também informações sobre o acesso de alunos aos programas de aprendizagem existentes na cidade a partir dos 14 anos de idade”, explicou o coordenador de Recursos Humanos da Cia. Ferroligas, José dos Santos Abreu Júnior.

“O Projeto Raízes da Fundação Dom Cabral é um programa de inovação social que visa transformar a percepção e a vida dos jovens, valorizar raízes e estabelecer um canal de comunicação mais direto e mais interativo que visa à quebra de paradigmas e preconceitos para desenvolver o pensamento crítico e a inclusão”, destacou o professor Ricardo Siqueira.

Diante da possibilidade da empresa implantar o programa na região, o professor veio conhecer também sobre os números e condições da base do ensino na cidade. A secretária Municipal de Educação explanou acerca do ensino infantil e fundamental, faixas que antecedem ao Jovem Aprendiz e ressaltou a importância da parceria.

“Estamos à disposição para trabalharmos juntos, temos várias demandas nas escolas e creches para resolver, alguns prédios se encontram em situação precária, uma vez que funcionam em prédios que não são da Prefeitura, como de associações, o que dificulta o investimento em reformas com o recurso público. Também já fizemos algumas melhorias e mudanças, parceria com a Sedecs, e queremos muito essa parceria com a Minasligas para dar mais oportunidades aos alunos de Pirapora”, destacou Mara Bianca.

Participaram da reunião além dos citados, a consultora de Recursos Humanos da Minasligas, Renata Gontijo, o gerente de RH da Minasligas, Marcos Antônio dos Santos, diretor de ensino, Rodrigo Barbosa e a assessora de Planejamento, Graciene Alves de Souza.