Capitania Fluvial de Pirapora comemora o Dia do Marinheiro com várias homenagens

Publicado em: 14 de dezembro de 2018

Na tarde da última quinta-feira (13), foi celebrada a data que homenageia a digna e honrosa profissão do marinheiro. A prefeita Marcella Fonseca que estava sendo representada pelo secretário de Governo, Sinvaldo Alves Pereira, estava no local para as homenagens e honrarias do dia.

No inicio da solenidade uma carta do Presidente da República, Michel Temer, foi lida para todos os presentes, na qual ele fala da importância e o justo atributo àqueles que fazem parte da Marinha do Brasil e do orgulho nacional que é. Em seguida, a Capitania premiou os alunos da rede pública e privada, vencedores do concurso de redação “Cisne Branco”.

Algumas homenagens foram prestadas para órgãos, instituições e personalidades, sejam elas civis, militares ou eclesiásticas, prestadoras de relevantes serviços à Capitania Fluvial do São Francisco no cumprimento da sua missão.

O secretário de Governo Sinvaldo Pereira comentou sobre o evento: “Os marinheiros são responsáveis por defender além na nossa nação, os rios e oceanos. E aqui em Pirapora com o rio São Francisco não é diferente. Percebemos o carinho que eles têm com a cidade e com nossa população. É uma instituição de grande respeito para todos nós”, concluiu ele.