Correndo junto: Prefeitura apoia corrida rústica em Pirapora

Publicado em: 13 de dezembro de 2018

No próximo domingo (16/12) com o apoio da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC), será realizado a 1ª Corrida Rústica Street Runners de Pirapora.

A organização do evento é por parte do grupo de corredores Street Runners e terá duas categorias de disputa: a caminhada de dois quilômetros e a corrida de 5 km, para crianças e adultos. De acordo com o educador físico Moreno Azevedo, profissional responsável do Street Runners, foram disponibilizados os kits da corrida para os 100 primeiros inscritos.

Programação, premiação e apoio

A programação do evento se inicia a partir das 07hs, no estacionamento do Centro de Convenções, com a concentração dos participantes. O percurso indica que a corrida sairá rumo a ponte Marechal Hermes em direção ao galpão do Comercial Irmãos Souza, com os corredores retornando para o Centro de Convenções.

Todos os participantes serão premiados com medalhas. Para os três primeiros colocados, nos naipes feminino e masculino, serão entregues troféus. Também haverá premiação por faixa etária.

Durante todo o evento, acadêmicos do curso de educação física da Unopar e Funorte estarão oferecendo suporte e apoio e monitorando a prova e os corredores.

Para o secretário de esportes, Aldair Delfino, o evento será uma ótima oportunidade para os adeptos da corrida de rua, que vem crescendo em Pirapora."Procuramos fortalecer e apoiar o esporte de uma maneira geral. A corrida de rua tem sido uma atividade física muito procurada, por causa da simplicidade da prática e dos benefícios que oferece. A secretaria de esportes tem buscado trabalhar com as multimodalidades, seja na realização ou apoio aos eventos". Afirmou o secretário.