Escola Municipal Rui Barbosa comemora: Florescer em Família

Publicado em: 12 de dezembro de 2018

Com o objetivo de reconhecer e reforçar a parceria: escola e família, a Escola Municipal Rui Barbosa em Pirapora, promoveu a festa da Primavera realizando a confraternização familiar de final de ano, que visa florescer alunos e indivíduos adultos cientes do seu papel. Mais de 700 pessoas participaram da festa.

“Antes, a escola promovia várias atividades separadas para pais, mães e avós. Agora, neste fim de ano, resolvemos reunir toda a família em uma grande confraternização, a festa iniciou no período da Primavera, com a finalidade de resgatar a unidade das estações em família”, destacou a diretora da escola Lilian Gomes de Oliveira Costa.

Durante a festa, os alunos desde a educação infantil (quatro e cinco anos) até o 5º ano da escola, demonstraram seu talento com exposições, danças e muita música para as famílias. Participaram alunos do ensino integral e também os do AEE (Atendimento Especial as Crianças Especiais).

“Hoje em dia as crianças gostam de tirar suas dúvidas pela internet, e nós acreditamos que tanto a escola como os pais tem muito a ensinar aos filhos também. As famílias geram laços de amor e companheirismo. Momentos como esse promovido pela escola Rui Barbosa e também pelas outras escolas que visa à participação da família é fundamental”, ressaltou a secretária de Educação de Pirapora, Mara Bianca.

A diretora informou também que a partir desta segunda-feira, 17 até o dia 21 de dezembro, serão realizadas as matrículas dos alunos da escola Rui Barbosa.

O professor de Literatura Edson Lopes, durante a culminância do projeto Florescer realizou uma Oficina de Literatura que contou com declamação de poesias, paródias e jograis.

A semana dos talentos contou também com a apresentação de filmes que reforçam a importância da família, exposição dos trabalhos produzidos com ajuda da família, palestras e leituras de histórias proporcionando a reflexão sobre os laços familiares, homenagens, e a premiação do Rei e da Rainha da Primavera.