Defesa Civil distribui cestas básicas para comunidades rurais

Publicado em: 12 de dezembro de 2018

Com a chegada do período chuvoso no nosso município, a Defesa Civil encerrou neste mês, a distribuição de cestas básicas que iniciou em abril, quando a seca começou a castigar e prejudicar a agricultura familiar das comunidades rurais de Pirapora.

Em virtude da estiagem que tivemos no início do ano, a prefeita Marcella Fonseca decretou em 16 de abril o “Estado de Emergência”, e segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Jair Gomes, a seca prejudicou muitas famílias na área rural, pois a maioria plantapara comer. “Muitas famílias foram beneficiadas, ao todo distribuímos 600 cestas básicas, de abril a dezembro”, disse Jair.

Ainda de acordo com Jair, no município oito comunidades rurais foram assistidas. O último lote foi entregue no Pernambuco e no Alto Pernambuco. “Hoje, 06 de dezembro, encerremos esse ciclo entregando as últimas 50 cestas básicas nestas duas comunidades”, falou entusiasmado o coordenador.

Chuvas

Com o advento das chuvas, a Defesa Civil também encerrou o fornecimento de água potável, através de caminhão pipa, para as áreas rurais do município.