Presente para um futuro sem dengue

Publicado em: 11 de dezembro de 2018

Durante esta terça-feira (11), na Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Antônio, um grupo de gestantes foi contemplado com equipamentos e acessórios para por fim o mosquito aedes aegpti (transmissor da dengue, zika e chikungunya). Elas ganharam um kit contra a dengue: repelente, mosquiteiro e produtos de higiene.

"Vamos continuar com essa ação de distribuição de kits. Todas as pessoas precisam ficar atentas quanto a dengue, mas as grávidas, em especial ,precisam de um cuidado ainda maior, devido a gestação e ao nascimento das crianças. Estamos fazendo nossa parte preconizando a valorização do principio da dignidade da pessoa humana", garantiu Maria Cândida Fiúza, secretaria municipal de saúde.

Segundo informou Joice Quadros, coordenadora da Atenção Primaria a Saúde em Pirapora, outras Unidades de Saúde serão contempladas com o beneficio de kits contra a dengue. "Estamos programando para todas as 17 UBS receberem o material. O kit faz parte de um programa do Ministério da Saúde", disse.