Pirapora conquista premiação inédita

Publicado em: 10 de dezembro de 2018

Entre os municípios da microrregião, Pirapora foi o único que se destacou, mais uma vez, e foi certificada pelo governo estadual, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), como “ótima” qualidade em 02 equipes de saúde da família. A avaliação corresponde ao 3° ciclo do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).  A coordenadora do Programa Saúde da Família, Joice Quadros, parabenizou a atuação de toda equipe na cidade e destacou o empenho e dedicação de todas as equipes de saúde da família, “principalmente da enfermeira Aline Fagundes, da Unidade de Saúde (UAPS) do bairro Bom Jesus, que esteve à frente de várias reuniões para alinhamento dos processos de trabalho”.

A premiação aconteceu na Gerência Regional de Saúde, em Pirapora, durante reunião de Comissão Intergestores Regional (CIR) da microrregião. “Essa premiação representa o trabalho de todos, somos o único município que possuiu certificação ótima no (PMAQ- AB). É o resultado, portanto, de grande compromisso dos profissionais com a população”, classificou Maria Cândida Fiúza, secretária municipal de Saúde.

Essa premiação refere-se às UAPS Izabel Santos (bairro Bom Jesus) e Fábio Alves (bairro Cidade Jardim I) e reforça a necessidade da continuidade das ações referentes a garantia da assistência, pois o foco do PMAQ é ofertar acesso isonômico durante todo o tempo.

De acordo com a Secretária municipal de Saúde, Maria Cândida de Fiúza, "estamos trabalhando com uma mobilização contínua em todos os seguimentos assistenciais visando conscientizar a população quanto a necessidade de se proteger".

Ainda de acordo com Fiúza, "as demais UAPS apresentaram resultado superior ao da avaliação anterior e, que, caminhamos com a certeza de que estarão na próxima avaliação ainda melhores. Ressaltamos o esforço individual de cada profissional da atenção primária no alcance de um resultado tão maravilhoso".