Blitz da AIDS alerta população

Publicado em: 7 de dezembro de 2018
Publicado por: Migração do Site

Mais uma ação em prol da saúde pública movimentou Pirapora. Dessa vez, profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) I do Bairro Industrial organizaram e promoveram blitz educativa contra a AIDS,na avenida Brasil e na rua Rio Grande do Sul, no bairro Santo Antônio sentido Centro, no semáforo. O objetivo foi distribuir panfletos acerca do vírus HIV e preservativos, bem como orientar a população sobre os serviços que Pirapora promove para combater a AIDS.

“Estamos num mês importante em que o mundo inteiro está alertando o crescimento da doença. Pirapora possui profissionais competentes nessa área, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado no Centro de Promoção à Saúde Sexual Reprodutiva, em frente ao Hospital da Fundação”, explicou a secretária municipal de Saúde, Maria Cândida Fiúza.

A Blitz Educativa aconteceu durante a manhã do dia 06-12 e atingiu um bom público. Motoristas, pilotos, ciclistas e pedestres receberam os materiais. A ação da Blitz vai continuar, segundo informou a Secretaria de Saúde.