Todos contra a Dengue

Publicado em: 6 de dezembro de 2018

Pirapora sai na frente, mais uma vez, e confirma que o povo precisa se conscientizar ainda mais contra a Dengue. "E uma doença que mata e que só vamos vencer se todos lutarem juntos", disse a secretária municipal Maria Cândida Fiúza. Durante toda a semana, escolas de Pirapora receberam visitas da Vigilância Sanitária, Programa Saúde na Escola e Estratégia Saúde da Família para entenderem e compreenderam o contexto de luta contra o aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue e de outras doenças).

Não deixar acumular água limpa é a principal ferramenta contra a dengue. Não adianta, porém, somente a prefeitura fazer a parte dela, sem o devido apoio dos cidadãos. “Por isso, cada morador deve realizar a limpeza do seu quintal, bem como ficar atento aos focos criadores do mosquito. Essa semana de mobilização serviu, também, para alertar os estudantes quanto a importância de juntos, estarmos todos contra a dengue”, finalizou a secretária.