Semed Pirapora promove projeto Circuito da Educação Integral

Publicado em: 6 de dezembro de 2018
Publicado por: Migração do Site

No dia 6 de dezembro aconteceu no Poliesportivo de Pirapora João Caires de Oliveira, a culminância do projeto Circuito da Educação Integral. Uma disputa muito animada entre os alunos das escolas Maria Josefina, Rui Barbosa, Dona Cândida, GenyHatem e Coeli Ribas. 

“O circuito é tradição nas atividades de Educação em Tempo Integral, trata-se não somente em competir, mas, principalmente envolver os alunos com atividades de caráter lúdico com potencial didático. As provas destinadas ao Circuito visam complementar as atividades trabalhadas em sala de aula de matemática, artes e língua portuguesa”, informou a especialista pedagógica, Isabel Cristina. 

A secretária de Educação, Mara Bianca explicou que o objetivo é fomentar a prática de atividades voltadas para as diversas áreas do conhecimento. “Nossa meta é desenvolver o intercâmbio sociocultural entre os participantes e contribuir para com o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante”, disse.

As atividades no Poliesportivo iniciaram às 7h da manhã, com apresentação das equipes e mascotes. Uma das mais animadas, a equipe Verde (Soletrando) que representou a Escola Municipal Coeli Ribas, com a sua mascote, a charmosa Gatinha que fez um show a parte na coreografia. A escola em seu grito de guerra convidou a todos a “tirar o pé do chão, por uma vida sensacional na escola integral”. 

Criatividade também não faltou à equipe vermelha (Esquadrão), que levou o mascote: “Dalí”, o pai da criação. O pintor surrealista Salvador Dalí da equipe em sua apresentação apareceu com uma de suas mais famosas obras, ‘ A Persistência da Memória’, que também é chamada de ‘Relógio fundido’. Destaque para o seu grito de guerra, “a sociedade só se constrói com Educação, vem pra equipe do Esquadrão”.

A equipe Amarela entrou em ação com o grito de guerra; ‘É amarelo, é luz do Sol’, e na apresentação da paródia das equipes. A equipe amarela, e a mascote Solzinha cantaram a música de Vitor Kley, “Ô sol vê se não me esquece e me ilumina”, Já a equipe azul que tinha uma das torcidas mais animadas, convidava a todos: “o integral ensina de um jeito diferente, vem ser feliz com a gente”, cantava a equipe Azul da escola Rui Barbosa.

O evento da Semed, através da Superintendência de Educação que estimula  o exercício da cidadania através da prática de atividades lúdicas, continua no Poliesportivo até a 16 horas de hoje.