Pirapora aborda saúde das Mulheres

Publicado em: 6 de dezembro de 2018

Ontem pela manhã, 04/12, em reunião com todos os serviços assistenciais que realizam atendimento às mulheres Piraporenses, a saúde abordou um assunto importante: saúde das mulheres. Na oportunidade, estiveram presentes representantes do CEM (Centro de Especialidades Médicas), Coordenação da Atenção Primária à Saúde, Residência de Enfermagem em Saúde das Mulheres com Ênfase na Família – Unimontes.

De acordo com a referência municipal em Saúde das Mulheres, Sabrina Rocha, as discussões referentes ao fluxo das pacientes para o saúde da mulher visa garantir a porta única de entrada para assistir todas as possíveis patologias na atenção secundária à saúde e alinhar a assistência a ser realizada, “garantindo o acolhimento e resolução eficazes dos problemas ginecológicos que envolvem a população. Essa abordagem sobre a saúde da mulher é importante porque temos aqui a opinião de profissionais de diversas áreas”, completou.

Para a secretária municipal de Saúde, Maria Cândida Fiúza, a efetividade do alinhamento das ações em Saúde das Mulheres ressalta a importância do Grupo Condutor Multidisciplinar para alinhar essas questões bem como a eminente contribuição das residentes e preceptores da Unimontes. “Mais uma vez, estamos à frente de outros municípios quando conseguimos alinhar propostas e, mais do que isso, trabalhar com estrutura, processos e resultados, garantindo saúde pública de qualidade para todos, sobretudo aos que mais precisam”, concluiu.