Pirapora na luta contra a AIDS

Publicado em: 3 de dezembro de 2018
Publicado por: Migração do Site

Marcado como o dia mundial de luta contra a AIDS, o primeiro de dezembro em Pirapora foi lembrado por servidores da saúde pública que, num ato público, chamou atenção, na Praça dos Cariris, e conscientizou a população acerca do crescimento da doença em todo o mundo. Atualmente, Pirapora conta com um setor específico e especializado em tratamento da AIDS. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado em frente ao hospital da Fundação Moisés Magalhães Freire (FHMMF), trabalha diariamente orientado a população e realizando exames e testes rápidos.

“Essa ação marcou o dia D contra a AIDS. Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância do uso dos preservativos, sobretudo os jovens. Temos avançado muito no sentido de levar informação às pessoas. Nossa meta é trabalhar em prol da qualidade de vida de todos os cidadãos. Também estamos fazendo panfletagem nos sinais de transito, distribuindo panfletos de conscientização e camisinhas”, disse Fernanda da Costa Correia, coordenadora da equipe.

Para Maria Cândida Fiúza, secretária de saúde, “estamos trabalhando com uma mobilização contínua em todos os segmentos assistenciais visando conscientizar o povo quanto à necessidade de proteção sexual efetiva”.