Alunos do Profesp recebem graduação

Publicado em: 3 de dezembro de 2018

Na manhã do último sábado (01/12) o Centro de Convenções de Pirapora sediou a Cerimônia de Graduação dos alunos de capoeira, integrantes do Profesp, projeto viabilizado pela parceria da Prefeitura de Pirapora com a Marinha do Brasil.

No total, 32 alunos do projeto receberam suas graduações, juntamente com outros 14 capoeiristas da Academia Cordão de Ouro, dos mestres Careca e Luciana. O evento foi coordenado pela mestre Lu Pimenta da cidade de Campinas (SP).

Dezenas de pessoas acompanharam a celebração. Pais, familiares e capoeiristas de Buritizeiro, Montes Claros e Pirapora, dentre eles o mestre Zezão, um dos pioneiros da modalidade na região.

Inclusão que forma cidadãos de bem

Na cerimônia, o comandante João Júnior, coordenador do Profesp e o sub-oficial Magalhães, supervisor do projeto, representaram a Marinha. O secretário de esportes, Aldair Delfino, também esteve presente e garantiu a continuidade do respaldo da Prefeitura nos projetos sociais da cidade. "Estamos empenhados no fortalecimento do esporte de Pirapora e sobretudo, na formação dos cidadãos de bem, que projetos como o Profesp contribui em formar. Estamos de portas abertas para nos tornarmos parceiros de iniciativas como essa da Marinha, tão fundamental para os nossos jovens." Ressaltou Aldair Delfino.

O Profesp foi instituído há mais de um ano, no espaço esportivo da Marinha do Brasil, em Pirapora. O projeto visa a inclusão social, por meio da prática de esportes. Além das aulas de capoeira, os alunos também desenvolvem outras modalidades esportivas e atividades socioeducativas. São fornecidos uniformes para os participantes e distribuídos lanches em todas aulas.