A pauta é Câncer de Próstata

Publicado em: 29 de novembro de 2018
Publicado por: Migração do Site

Preocupada com o bem-estar da população, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), promoveu palestra sobre o Câncer de Próstata, para os moradores dos bairros Cícero Passos e São Geraldo. A ação foi organizada pela Unidade de Saúde do Cícero Passos e Ministrada pelo médico, Dr. Rogério Queiroz, o ato aconteceu no fim da tarde de ontem, 27/11, na Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do bairro Cícero Passos. Queiroz lembrou a importância do Novembro Azul, campanha que visa a prevenção da doença em todo o mundo. Ele afirmou que, infelizmente, o homem não cuida da saúde. “A mulher, nesse e em outros muitos quesitos, é mais cuidadosa e atenta. Mas parabenizo e aplaudo a presença de todos vocês aqui hoje”. 

Aproximadamente, 50 homens assistiram. No final, foi servido um lanche compartilhado. Houve, ainda, sorteio de brindes. O médico explicou, ainda, detalhes do diagnóstico da doença, vez que o câncer pode ser benigno ou maligno. A palestra foi bastante interativa – a maioria do público perguntou e retirou dúvidas.

À frente da Atenção Primária à Saúde de Pirapora, a enfermeira Joice Quadros voltou a afirmar que um dos princípios da promoção à saúde é “justamente chamar a população para participar. E é isso que estamos fazendo: conversando, dialogando e mostrando aos usuários que o melhor remédio contra doenças é a prevenção. Por isso, nosso papel fundamental aqui é, também, distribuir conhecimento e informações”.