Formatura do Proerd

Publicado em: 27 de novembro de 2018

Em conjunto com a Polícia Militar a Prefeitura de Pirapora realizou no dia 22/11 a Formatura dos alunos do Proerd.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (PROERD), tem o objetivo de desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência. Mais de 900 alunos do 5° ano do ensino fundamental participaram da formatura.

O evento contou com a presença dos secretários de governo, educação, esporte e Políticas sociais, Sinvaldo Alves, Mara Bianca, Aldair Delfino e Heloísa Gribel, respectivamente, representantes da comunidade, comércio, policiais e familiares.

A cerimônia foi iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro, após o hino as crianças receberam com muita animação o mascote do Proerd, Leão Daren. A noite seguiu com homenagens a pessoas que são parceiras do projeto, entre eles estavam a Prefeita Marcella, o secretário de Finanças, Darci Maia e o secretário de governo, Sinvaldo Alves. Na oportunidade a aluna do Fernão Dias e integrante de projetos do NUCA Taylane oliveira Moura de Sousa, passou o dia como Prefeita e fez um discurso inspirador para as crianças.

“Eu já fui aluna do Proerd e essa oportunidade me fez enxergar um futuro cheio de possibilidades que não incluem drogas e violência. Hoje tive a oportunidade de passar o dia como Prefeita e vi todas as possiblidades que nós temos se não entrarmos nesse caminho. Hoje eu quero ser psicóloga e sei que vou alcançar esse objetivo com muito trabalho e sabedoria, mas para isso tive orientação e pessoas me encorajando.” Finaliza Taylane.

A Prefeita, Marcella Fonseca, falou sobre a importância do proerd para os jovens.
“O programa ensina os jovens, como resistir às influencias ruins, ele mostra que os policiais são amigos das crianças e da sociedade e isso me deixa muito feliz, saber que elas tem essa excepcional referência.” finaliza a Prefeita.
A cerimônia foi encerrada com a entrega dos certificados para os formandos e a premiação do concurso de redação, que presenteou um vencedor, por escola.