Com show de filhos e pais, Piraporense de futsal é encerrado

Publicado em: 26 de novembro de 2018
Publicado por: Migração do Site

Na tarde do último sábado (24/11) no Ginásio Poliesportivo, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) realizou as finais do Campeonato Piraporense de Futsal (categorias de base) e a Cerimônia de Premiação das equipes e atletas.

Além dos grandes jogos em quadra, também foi destaque a linda festa feita pelos pais e familiares dos atletas, nas arquibancadas, que até receberam uma ornamentação especial, com faixas e as cores dos finalistas. Gritos de guerra e incentivo não faltaram para os times dos jovens jogadores.

Campeões por participação

A primeira agremiação a sagrar-se campeã foi o Sesi, na categoria sub 13, ao vencer o Boleiro nos pênaltis por 3 a 2, depois de empatar no tempo normal por 2 a 2. Logo depois, na decisão do sub 15, o Sesi goleou o CSKA por 5 a 2 e conquistou mais um título. No sub 17, o CSKA ficou com o título ao superar o Boleiro por 3 a 0. Nas finais mais esperadas, o Boleiro se redimiu e conquistou o primeiro lugar nas duas categorias. No sub 11, goleou o Taguatinga por 4 a 1 e no sub 09 derrotou o Santíssimo por 4 a 2.

Antes da Cerimônia de Premiação, o secretário de esportes, Aldair Delfino, congratulou todos os finalistas e reconheceu a importância da participação dos pais. "Realizamos competições voltadas para os nossos jovens para promover a socialização e a cidadania, reduzindo a possibilidade de caminhos indesejados. É muito importante vermos o acompanhamento dos pais, como vimos aqui hoje, incentivando os seus filhos no esporte. Parabéns a todos os participantes da competição, em especial aos finalistas que demonstraram tanta dedicação. Essa é a nossa busca, sempre fomentar e potencializar o nosso esporte." Frisou o secretário.