Lançamento da Operação Natalina

Publicado em: 23 de novembro de 2018

A época de festas de fim de ano são tradicionalmente acompanhadas da “Operação Natalina” e “Operação Férias Seguras”, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em todo o Estado. Essas são estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, principalmente porque a modalidade criminosa está muito ligada ao grande fluxo de movimentações financeiras, devido às férias escolares, vendas de natal e décimo terceiro salário, característicos deste período do ano.

Na manhã desta sexta-feira (23/11), na Praça dos Cariris, ocorreu o lançamento da Operação Natalina em Pirapora, liderado pelo Comandante do 55º BPM, Ten Cel César e com a presença de autoridades, profissionais da imprensa local, lojistas e população em geral.

O comandante ressaltou “o compromisso da PMMG em garantir a tranquilidade da população no período das festividades e das férias de final de ano, coibindo as ações delituosas e assegurando a paz aos cidadãos de bem”.

Na solenidade, representaram a gestão municipal o secretário de governo, Sinvaldo Alves Pereira, e a secretária municipal de Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel. “A Prefeitura sempre apóia as ações da Policia Militar no município, como a Formatura do PROERD realizada esta semana e a operação preventiva lançada hoje. Para nós é muito importante somar nesta rede de promoção à segurança pública”, pontuou Sinvaldo.

De acordo com Assessoria de Comunicação Organizacional do 55º BPM, "as viaturas da Unidade saíram em comboio pelas principais ruas e avenidas da cidade com as sirenes e os giroflex acionados, com especial atenção às áreas de comércio. Nas demais cidades da área do 55ºBPM também ocorreram solenidades para o lançamento das Operações".