Secretária viabiliza cursos de pintura em Pirapora

Publicado em: 22 de novembro de 2018

Uma nova ação promete ser um sucesso em Pirapora. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), viabilizou um curso completo e gratuito de Pintura de Parede e Textura, que será ministrado pelo Grupo CenterData, Faculdade Unip-Compuway. No total, 15 alunos já estão sendo beneficiados. As aulas acontecem de forma teórica (na sede da Compuway) e a prática nos canteiros de obras. “O material didático e o uniforme são inclusos. Ao final do curso, todos receberão certificados de conclusão”, detalhou Hélio Júnior, do grupo CenterData.

O curso é pago pelo poder público municipal. O pacote foi licitado e o contrato assinado com a empresa vencedora do certame (Grupo CenterData). As aulas acontecem todas às terças-feiras, a partir das 17:30 horas.

Na aula inaugural, semana passada, a secretária Heloísa Gribel (SEFAM), classificou essa conquista da Prefeitura, por meio da SEFAM como uma das marcas da gestão Marcella Fonseca que prima em valorizar o cidadão em busca do conhecimento.  “Essa atitude é apenas o início de muitas para garantir a quem não pode pagar, um novo conceito na qualidade de ensino em cursos teóricos e práticos. A determinação da prefeita Marcella é garantir bem-estar social a todos, em especial a quem mais necessita. Por isso, nada mais justo que aplaudir, reconhecer e agradecer a confiança e parceria de Hélio Júnior e toda equipe envolvida nesse ato”.

Conteúdo Programático:

Pintura em paredes – passo a passo;

Técnicas de Pintura – parede externa;

Manual de Pinturas especiais;

Orientação para procedimentos de Pintura;

Textura para parede;

Textura com grafitado rústico;

Textura efeito de bambu;

Textura Listras decorativas;

Principais rolos para criar efeitos em texturas;

Textura e Pintura.