Cidadão consciente, uma Pirapora mais limpa!

Publicado em: 22 de novembro de 2018

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Infraestrutua tem realizado ações de limpeza e manutenção por toda a cidade. O Saae-Pirapora, também vem contribuindo para que a cidade fique mais limpa e agradável.

Além das ações diárias, seis Ecopontos estão disponíveis para o uso da população, nos bairros: Santos Dumont, Industrial, Santa Terezinha, Morada do Sol, Primavera e Aparecida. O objetivo é usar de forma voluntária o descarte de pequenos volumes, até 1m³ de resíduos, como podas de árvores, móveis velhos, entulhos e materiais que possam ser reciclados.

Porém, as orientações da equipe de fiscalização e do Saae não estão sendo atendidas por parte da população. Os materiais de proteção dos Ecopontos foram roubados e danificados.

Outro problema são os lotes vagos (e particulares), que estão servindo como depósito de entulho e lixo. No Bairro Industrial, por exemplo, diversas sacolas, pneus, borrachas foram descartados de forma errada.

“Precisamos valorizar os espaços destinados ao descarte de entulhos. Temos pontos estratégicos para atender a toda a população. É importante a colaboração e a conscientização da comunidade. Jogue o lixo no lugar certo”, frisou o secretário de Infraestrutura, Ildemar Cordeiro.