Prefeita quer ampliar cursos gratuitos em Pirapora

Publicado em: 21 de novembro de 2018

Sempre pensando na melhoria da qualidade de vida da população, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), articula, organiza, planeja e executa diversos atos administrativos com o fim de levar a população (sobretudo a mais carente) cursos, treinamentos, oficinas e palestras gratuitas focando o fortalecimento e ampliação da autoestima. O Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP) concluiu, ontem (20), mais um curso de escovista no qual 23 mulheres foram agraciadas. Outras 13 pessoas concluíram o curso de maquiagem. Uma confraternização com lanche compartilhado foi servido para as pessoas se interagirem melhor.

“Agora, a prefeita Marcella Fonseca quer disponibilizar mais cursos para as mulheres de Pirapora. Nossa ideia agora é lutar pelo curso de pizzaiolo e de depilação. Nada disso seria possível sem a parceria e apoio de empresas que nos ajuda com patrocínios de materiais. Agradeço e parabenizo todas as servidoras da SEFAM e do CREMP que, juntas, lutam em prol de benefícios gratuitos aos cidadãos de Pirapora. Mulher forte é mulher independente”, explicou a secretária municipal Heloísa Gribel, que responde pela SEFAM.

Os cursos foram um sucesso. Eles acontecem na sede do CREMP, quebusca o trabalho da libertação da mulher, sobretudo àquelas que vivem sem um recurso financeiro ou que dependem do marido para tal.

“Essa autonomia vem cumprir justamente a ideia de que por meio da luta, a mulher pode e deve conquistar seu próprio dinheiro. Mas sem experiência e técnica, não é possível conquistar um emprego. Por isso, ajudamos as pessoas. Só conseguimos manter as capacitações com a parceria das empresas. Meu agradecimento especial a todos que participaram e, principalmente, ao Junior Carvalho (maquiador profissional) e à Wal, do Salão de beleza VisualFashion”, conclui a técnica responsável pelo CREMP, Kênia Barros.