Prefeitura intensifica ações de limpeza nas vias públicas e em canal pluvial

Publicado em: 20 de novembro de 2018

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, essa administração realiza constantemente a limpeza da cidade. Desde a semana passada a secretaria iniciou a limpeza do canal pluvial no bairro Nova Pirapora, fez o patrolamento em diversos bairros da cidade (Morada do Sol, Nova Pirapora, Industrial, São Geraldo) e operação tapa-buracos nas avenidas Pio XII e Newton José Lopes.

Segundo o secretário Ildemar Cordeiro, as fortes chuvas exigem intensificar os trabalhos de limpeza, como a limpeza do canal pluvial do bairro Nova Pirapora para o escoamento das águas de chuva que são direcionadas para a lagoa do Maltês. “Alguns trechos foram alagados devido à quantidade de chuva que tivemos, esse é um problema antigo e que foi necessário todo esse trabalho”, comentou Ildemar.

Durante a limpeza, a equipe se deparou com vários entulhos jogados pela população que dificultou, em algumas partes, a limpeza adequada. “É importante que a população se conscientize e evite jogar lixo nos lugares inadequados e principalmente nos canais pluviais”, concluiu o secretário.

A prefeita Marcella Fonseca salientou que várias reuniões de emergência foram feitas e alguns procedimentos foram tomados. “Todas as secretarias estão atentas e prontas para atender toda a população. A Defesa Civil, Saae e Secretaria de Infraestrutura continuam no atendimento a toda comunidade piraporense”, disse a prefeita.