Canção Nova agora é digital em Pirapora

Publicado em: 20 de novembro de 2018

A partir de amanhã (21), a população piraporense poderá assistir as programações da Canção Nova pelo sinal digital. O sinal analógico que estava com problemas técnicos e não estava funcionando, foi substituído pela nova tecnologia, que proporciona imagem e som de melhor qualidade, livre de chiados, chuviscos e “sombras”.

Técnicos da operadora estão na cidade com a equipe técnica da Prefeitura Municipal de Pirapora, realizando a troca dos equipamentos e testes para o acesso á população. “Até o momento temos dois canais digitais em Pirapora: a Globo, 22.1 e a rede Record, 11.1. Esse novo canal terá a sintonia, 15.1”, disse o técnico Ari Rocha Filho.

O processo digital em Pirapora começou há dois anos, e o sinal de Tv aberta analógico (VHF) será até 2023, por ordem da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), após essa data somente os canais digitais funcionarão. Atualmente 193 cidades brasileiras já contam com o sinal de Tv aberta 100% digital.

“Este processo representa um grande avanço para nossa cidade. É um passo tecnológico importante para todos nós. A Canção Nova é um canal excelente com programações variadas e educativas e que agora, nossa população terá acesso”, finalizou a prefeita Marcella Fonseca.