A alegria do Encontro de Idosos

Publicado em: 19 de novembro de 2018

É grande a felicidade dos participantes do Encontro Estadual do Idoso, em Pirapora. Desde segunda-feira, 12/11, eles estão ampliando a convivência em eventos cobertos de alegria, atividades físicas, café da manhã e almoço compartilhado, recreação e palestras com oficinas. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Aparecida apresentou um teatro que arrancou muitos aplausos dos idosos.

Alunos do Ensino Fundamental do Colégio Cenecista de Pirapora (CNEC) também fizeram apresentações teatrais e culturais. Os idosos assistiram, ainda, palestra sobre o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e direitos trabalhistas com foco na aposentadoria.

O Encontro de Idosos acontece no Hotel Canoeiros, às margens do rio São Francisco, e no Centro de Convivência Maestro Davi Miranda (sede da Banda 03 de Maio). Eles estão se divertindo muito. “Estou feliz porque estou com a minha turma. Não somos esquecidos e esse momento é único na nossa vida”, garantiu a moradora do bairro Industrial, senhora Maria Elizia.

Segundo informou o vereador Eder Danilo (PSB), líder do Executivo na Câmara: “Nossa missão é evoluir junto com os Idosos de Pirapora e região. É gratificante sorrir junto com eles e perceber o avanço da rede de convivência sabendo que nossos trabalhos são feitos em equipe e com foco na prioridade absoluta do bem-estar social”.

Os Idosos também estão tendo aulas de hidroginástica e dinâmica com professores de Educação Física (equipe Núcleo Saúde da Família – NASF). “Um evento dessa proporção é resultado de esforços conjuntos da prefeitura, secretarias municipais, conselhos, associações etc. Novamente, reforço meus aplausos às equipes do CREAS, CRAS e de toda secretaria municipal da Família”, lembrou Heloísa Alves de Almeida Gribel, secretária da pasta.