Campanha Novembro Azul da SESAU-Pirapora mostrará aos homens que se cuidar é fundamental

Publicado em: 13 de novembro de 2018
Publicado por: Migração do Site

A maioria dos homens deixa a própria saúde ficar sempre em segundo plano. Este comportamento é prejudicial já que boa parte das doenças que mais matam os homens pode ser prevenida ou tem cura se diagnosticada a tempo.

Com o lançamento da Campanha Novembro Azul da SESAU-Pirapora, a coordenação da Atenção Primária convida os homens a procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para saber mais sobre a programação do mês, referente ao tema.

"Cuidar de si mesmo demonstra que o homem é responsável e inteligente. Ao promover a saúde do homem é preciso reconhecer as diferentes expressões de masculinidades, respeitando a diversidade de gênero, orientação sexual, etnia, cultura e religião. Esse cuidado deve ser considerado de forma integral, abrangendo a proteção da integridade física, psíquica e moral, não focado apenas nas doenças que acometem esse segmento da população", ressaltou a coordenadora da Atenção Primária, Joice Costa.

Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), este é o segundo tipo de tumor mais frequente entre os homens em todo o mundo. De acordo com a secretária de Saúde de Pirapora, Maria Cândida Fiúza, "a doença tem cura, mas as chances são muito maiores com diagnóstico precoce, ou seja, se ela for detectada logo no começo", explicou.