Secretaria de Saúde de Pirapora encerra Campanha Outubro Rosa

Publicado em: 12 de novembro de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora encerrou a campanha ‘Outubro Rosa’, um alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero na ultima semana, no Centro de Educação Permanente em Saúde.

No fechamento da campanha foi realizada a palestra “Cuidando de quem cuida para que possa cuidar bem”, com o médico cirurgião, Dr. Cristovam Miranda e a premiação da unidade de Atenção Primária a Saúde vencedora da competição feita durante o mês, entre as unidades.

Com o lema “Juntos somos mais fortes”, o esforço de todos foi valorizado pela Sesau. “Foi uma campanha que obteve os resultados esperados no que diz respeito à quantidade de exames, orientações e esclarecimentos”, relatou a secretária de Saúde Maria Cândida Fiúza.

“Tudo isso só foi possível porque tivemos como autores dessas ações os servidores públicos, pessoas que escolheram o servir como missão de vida, por isso, aproveitaram a oportunidade, já que no dia 28 de outubro foi o dia do servidor, para prestarmos uma homenagem a esses homens e mulheres que dedicam seu dia e seu trabalho à nobre tarefa de prestar serviços à sociedade”, destacou Sabrina Rocha, coordenadora da campanha Outubro Rosa.

A campanha Outubro Rosa teve ainda a contribuição da Secretaria da Família e Políticas Sociais, foi organizada pelo Centro de Saúde da Mulher e parceria com vários setores: Atenção Primária, CPS/CTA, CAPS, ASCOM, Residência da Unimontes, Emutur, CEM e SAAE.

Também foi realizado um encontro dos profissionais de saúde para tratar do tema, nesse dia a palestra foi proferida pelo médico ginecologista obstetra Dr. Diego Teles, Com o tema: ‘Alterações do colo uterino e boas práticas para um bom parto’, com a participação de residentes de enfermagem obstétrica da Unimontes de Montes Claros.

A programação do Outubro Rosa contou também com homenagens a todos que estiveram presentes no dia do fechamento dos trabalhos. Participaram o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Crisóstomo e a representante da GRS, Julia Carvalho. Receberam homenagens os representantes das unidades de saúde, além das unidades que ficaram em primeiro lugar; equipe da UBS Isabel dos Santos, e em segundo lugar a equipe da UBS Joseilson Fonseca. A coordenação da campanha também esteve no gabinete da prefeita Marcella Machado Fonseca para a entrega de arranjo de flores a ela e ao secretário de Governo, Sinvaldo Alves.