NOTA DE ESCLARECIMENTO – SAAE

Publicado em: 12 de novembro de 2018
Publicado por: Migração do Site

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pirapora (SAAE) vem a público esclarecer para toda a população sobre uma denúncia feita através de um vídeo, com INFORMAÇÕES ERRÔNEAS, divulgado nas redes sociais e outros aplicativos. Nele, um cidadão relata sem fundamentação, que servidores da autarquia estavam jogando dejetos no Córrego Entre Rios, na altura do bairro Barreiro.

A direção do SAAE informa que, devido a rede de esgoto ser muito antiga naquela região, a mesma não comporta a quantidade de resíduos e, por isso, é necessária a limpeza. Neste caso específico, o caminhão limpa fossa estava abastecido com água e fazendo a desobstrução da rede, pois a mangueira que equipa o veículo também pode ser usada como sonda.

A autarquia também salienta que os servidores foram até o local, para atender o pedido dos moradores da rua Cícero Machado, os quais acionaram o SAAE, informado que o esgoto estava retornando para as residências.

A direção esclarece ainda que esse trabalho é feito periodicamente, pois também é responsabilidade da autarquia manter a cidade em ordem e limpa, buscando atender as solicitações vindas da população.

O SAAE reconhece e reforça a importância da parceria com a população, na manutenção da cidade limpa, fiscalizando e denunciando, mas de forma responsável e coerente. Salienta ainda que, sempre esteve à disposição do cidadão, para prestar informações e esclarecimentos para quaisquer dúvidas sobre os serviços executados.