Em menos de 90 horas já choveu 144 milímetros em Pirapora

Publicado em: 12 de novembro de 2018

Nesta manhã (12), uma reunião de emergência entre os secretários municipais, diretoria do SAAE – Pirapora, Defesa Civil e Procuradoria Geral do município foi realizada para tratar do volume de chuva do fim de semana.

Desde a última sexta-feira até a noite de ontem (11), choveu mais de 144 milímetros em todas área urbana da cidade. Segundo a Defesa Civil, somente ontem, das 22h às 23h, choveu 44.4 milímetros, porém, durante todo o dia o acúmulo foi de mais de 50 milímetros.  Sendo que a previsão para todo o mês de novembro era de apenas 15 milímetros.

“Para se ter uma ideia, a noite passada choveu mais de 400 litros de água por metro quadrado em Pirapora. E ainda temos previsão para mais chuvas nos próximos dias”, relata o coordenador municipal da Defesa Civil, Jair Gomes.

O diretor do SAAE-Pirapora, Esmeraldo Pereira, salientou que há dois meses a instituição vem trabalhando preventivamente para evitar transtornos para a população.  “Para amenizar os problemas com os alagamentos, neste período delicado, o trabalho de limpeza nos canais e bueiros vem sendo realizado, porém, a quantidade de chuva foi além da normalidade e agora, é necessário um trabalho em conjunto: prefeitura, órgãos competentes e população para solucionarmos os problemas no município”, disse Esmeraldo.

Vários prédios de repartições públicas também sofreram com o grande volume de chuva nesse fim de semana. Será necessário um estudo para avaliar os estragos causados até presente momento.

A prefeita Marcella Fonseca e o secretário de Governo, Sinvaldo Alves, tomaram conhecimento de todos os problemas e pediram prioridade. “Uma avaliação está sendo feita e todas as secretarias e instituições estão envolvidas na solução dos problemas”, comentou Sinvaldo.

Para mais informações

Defesa Civil Pirapora: (38) 99933.2751 – Jair Gomes