Começa o Encontro Estadual da Melhor Idade

Publicado em: 12 de novembro de 2018

Pirapora vive essa semana, um dos maiores momentos destinados a valorização e reconhecimento da Terceira Idade. O Hotel Canoeiros foi palco da solenidade de abertura do Encontro Estadual da Melhor Idade, na manhã desta segunda-feira, 12/11. De início, fizeram pronunciamentos, a promotora de Justiça, dra. Clara Maria Hoehne Sepúlveda, o secretário municipal de Governo e Articulação Institucional, Sinvaldo Alves Pereira (representando a prefeita Marcella Fonseca) e o vereador Eder Danilo (PSB), líder do executivo na Câmara Municipal. Todos parabenizaram o Encontro e enfatizaram a importância de protagonizar o Idoso na sociedade atual, fazendo valer seus deveres e respeitar seus direitos.

Em seguida, foi servido café da manhã. Os Idosos apreciaram ainda jogos de capoeira, ginástica e atividades recreativas, bingo, baralho e hidroginástica. Durante a semana, eles participam de caminhada, matinê, lanches e almoço compartilhados, bingo, forró, passeio turístico, apresentações culturais, oficinas, maquiagem, testes de saúde (glicemia, aferição de pressão arterial), etc. No sábado, 17/11, acontece o encerramento do Encontro, com o grande Baile Miss e Mister Melhor Idade 2018, no Centro de Convenções de Pirapora, às margens do rio São Francisco.

A secretária municipal Heloisa Alves de Almeida Gribel (Família e Políticas Sociais –SEFAM), enfatiza que o Estatuto do Idoso “por ter força de lei, deve ser cumprido por todos: família, estado e sociedade, de modo que é preciso ampliar a garantia de direitos fundamentais acerca dessa classe que é tão especial e que tanto se dedicou. A luta é de todos”, afirmou ao parabenizar todos os órgãos envolvidos no evento: Prefeitura de Pirapora, SEFAM, os dois CRAS, o CREAS, Centro de Referência do Idoso, Associação da Terceira Idoso, Conselho Municipal do Idoso, Emutur, Promotorias de Justiça de Pirapora, vereador Eder Danilo etc.