Apresentação teatral faz alegria dos alunos da Educação Integral

Publicado em: 26 de outubro de 2018

Com mais de 20 anos de estrada, o Grupontapé é um dos mais tradicionais grupos de teatro de Uberlândia. Eles passaram por Pirapora, no dia 24/10, e fizeram questão de se apresentar para os alunos do tempo integral da rede municipal. A apresentação do espetáculo “Canta um Conto” demonstrou a cultura popular através da lenda do Uirapuru e encantou os 235 alunos do Núcleo de Educação Integral.

O grupo teatral encenou nas dependências da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e em seguida aproveitou o momento para um bate papo com as crianças.

Na parte da manhã, o grupo também ministrou um workshop para os servidores da Secretaria com o tema, “A importância do teatro na sala de aula”, uma reflexão do trabalho lúdico na ampliação do conhecimento para os alunos.

Para a secretária Mara Bianca, essa oportunidade é única na vida das crianças: “Os trabalhos do Grupontapé são de extrema qualidade e visa no desenvolvimento dos alunos e dos profissionais da educação”.

Ela destacou ainda que “foi um momento de intercâmbio cultural, de reflexão e sensibilidade entre todos. Momentos como esse devem ser aproveitados por todos nós, é uma nova ferramenta de trabalho a ser usada no nosso dia a dia”.