Meninas de Pirapora se destacam no JIMI

Publicado em: 15 de outubro de 2018

Na tarde deste domingo (14/10) foi encerrada a fase regional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) na cidade de Jequitinhonha.

Pirapora foi representada pelas equipes de handebol (feminino e masculino) e pelo time feminino de futsal. Embora a competição tenha reunido outros 20 municípios, o resultado final foi positivo para os piraporenses. As meninas do handebol e do futsal ficaram em segundo lugar, nas respectivas modalidades, garantindo assim a participação na etapa estadual do JIMI, a ser disputada em novembro na cidade de Uberlândia.

Apesar da distância de 630 km, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) arcou com todas as despesas de transporte e alimentação dos mais de 40 atletas. Sobretudo acompanharam a delegação, profissionais capacitados da SEJUC, os quais prestaram suporte durante os jogos.

O secretário de esportes, Aldair Delfino, entendeu que todo o esforço empenhado, foi recompensado com os resultados obtidos. "Fizemos um esforço enorme para oferecer condições de disputa para os nossos atletas. A logística foi muito complicada, não só pela longa distância, mas também pela dificuldade com os desfalques de jogadores que tivemos. Para participar de um evento como esse, requer muita determinação e compromisso com o esporte e nós comprovamos a nossa força com os bons resultados conquistados. Obrigado a prefeita Marcella pela confiança e disponibilidade e parabenizamos nossos atletas pela garra demonstrada". Reconheceu Aldair Delfino.

As campanhas

A etapa regional em Jequitinhonha foi disputada do dia 10 a 14 de outubro. O futsal feminino foi para a final contra Montes Claros, após três vitórias em três jogos na primeira fase e a vitória na semifinal por 5 a 2 sobre Curvelo. Na decisão as piraporenses foram derrotadas por 4 a 0. Apesar do revés, o futsal feminino de Pirapora tem vaga garantida na próxima fase.

O handebol feminino, das cinco partidas que disputou, venceu três e perdeu duas, sendo uma delas para Teófilo Otoni, que terminou em primeiro lugar na competição. Na última partida, as meninas de Pirapora se superaram em quadra ao vencer Curvelo por 35 a 28 e garantir assim a classificação para a etapa estadual do JIMI.