Secretaria de Educação promove Dia das Crianças nas unidades de ensino

Publicado em: 11 de outubro de 2018

O dia 12 de outubro é feriado nacional por ser uma data religiosa, mas também por comemorar, nesse dia, o Dia das Crianças.

A data é uma das preferidas dos pequenos e foi pensando dessa forma que a Secretaria Municipal de Educação preparou atividades estreitando os laços entre as crianças, a família e educadores.

Na tarde dessa terça-feira (09), os meninos do Núcleo de Educação Integral – Industrial tiveram várias atividades divertidas com um ambiente harmonioso e alegre. A empresa parceira, Paparico Kids contribuiu com o evento levando palhaços e dinâmicas para o estímulo do lado criativo das crianças.

O núcleo, sob a coordenação das profissionais Airan Sheila e Lílian Emanuelle, tem feito grandes atividades que visam no desenvolvimento dos alunos apresentando o cultivo do ensino de qualidade para as crianças do primeiro ao quinto ano das escolas Geny Hatem e Dona Cândida.

Para a coordenadora geral do Tempo Integral, Daniele Ferreira de Queiroz, “a educação integral fecha a semana do Dia das Crianças em grande estilo em 2018. Várias atividades foram cuidadosamente planejadas para garantir a alegria dos alunos. Ver a alegria estampada no rostinho de cada criança compensa o esforço de todo o nosso trabalho dedicado a elas”, disse Daniele.

A coordenadora ressalta ainda: “o sucesso e excelência em todas as atividades propostas é fruto do trabalho feito na coletividade e parceria entre os profissionais envolvidos que não mediram esforços para que essa comemoração fosse tão significativa e especial”.

Dessa forma, o núcleo Maria José Fina coordenado por Selma; o Rui Barbosa coordenado por Madalena e Coeli Ribas coordenado por Cristiane, realizaram atividades para o Dia das Crianças.

Para a secretária de Educação, Mara Bianca, “a escola é o ambiente em que estão todos os amigos, é onde levamos essa amizade por longos anos. Esse momento com as crianças é muito gratificante”, comentou a secretária.

Ainda segundo Mara Bianca, todas as crianças da rede de ensino municipal receberam uma “sacolinha” com várias guloseimas e pequenos brinquedos em comemoração ao Dia. “É a primeira vez que isso acontece na rede municipal de ensino. E, além disso, fizemos ao longo da semana um cardápio diferenciado com bolos, chocolate, picolé e muito mais. Cada escola pode montar sua programação para comemorar um dia tão esperado pelos meninos”, finalizou ela.