Pirapora participa do Encontro do Currículo de Minas Gerais para a Educação

Publicado em: 25 de setembro de 2018
Publicado por: Migração do Site

Em harmonia com a Educação no país, a Secretaria Municipal de Educação de Pirapora realizou no último sábado (22), o Encontro Municipal do Currículo de Minas Gerais. O evento contou com a participação de representantes das redes pública (municipal e estadual) de ensino e a Superintendência Regional de Ensino.

O encontro foi um importante momento para a educação com o diálogo para a Versão Preliminar do Currículo de Minas Gerais, em concordância com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). O documento é válido para todas as escolas mineiras e busca respeitar a diversidade regional, histórica, social e política de Minas Gerais.

Um dos princípios para o processo de construção é o regime de colaboração entre o estado e município, sendo norteado por professores, diretores, especialistas e outros profissionais da educação na reelaboração dos documentos vigentes para a educação. 

A secretária de Educação Mara Bianca, agradeceu a participação de todos e disse que é uma grande oportunidade para o município. “Esse currículo será norteador para todos nós, então chegou o momento de nos mobilizarmos e participarmos das etapas dessa construção”, disse Mara Bianca.

O secretário de Governo, Silvado Alves, que representou a prefeita Marcella Fonseca, comentou sobre a Versão Preliminar do Currículo de Minas Gerais: “A educação é a fórmula de mudança da nossa sociedade e esse momento é muito importante na elaboração de uma versão curricular onde podemos ajudar e transformar, para melhor, o processo de construção educacional”, finalizou Sinvaldo.

Após a palestra da especialista em Educação, Eldaronice Queiroz, os participantes foram encaminhados para os grupos distintos de discussão: Educação Infantil, Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Inglesa, Matemática, Geografia, História, Ciências e Ensino Religioso.