Sefam apoiou o Café Filosófico

Publicado em: 18 de setembro de 2018

Com o intuito de fomentar a cultura e o diálogo nas Escolas, a Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), com amplo apoio da Prefeitura, participou do Café Filosófico e Sociológico na Escola Estadual José Natalino Boaventura Leite, no início de setembro último. Com o tema “racismo”, com a frase de Nelson Mandela – “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião” -, o bate-papo com alunos do Ensino Médio destacou temas de política, sociologia e antropologia.

Heloísa Gribel, secretária municipal da Família e Políticas Sociais, parabenizou as turmas e os professores Clécio Soares e Karem Lisboa, além da diretora Lenice Borges e vice-diretora, Jaqueline Gouveia. “Todos os envolvidos debateram e provocaram aquilo que serve de alerta para todos: a importância do respeito e do diálogo em nossas vidas. Podem sempre contar com o apoio da nossa secretaria”.

Os estudantes discutiram preconceito racial, corrupção na política, trabalho e refletiram acerca de valores e princípios na sociedade cotidiana.