Expedição Científica Amigos das Águas completa 29 anos

Publicado em: 10 de setembro de 2018
Publicado por: Migração do Site

Neste ano a Expedição Científica Amigos das Águas completará 29 anos de trabalhos em prol do Rio São Francisco. Durante todos estes anos,os participantes navegaram pelas águas do Velho Chico com o desejo contínuo de despertar a consciência ecológica na população, através de relatos surpreendentes registradosa cada empreitada.

Junto a estes expedicionários, todos preocupados em cuidar do Velho Chico, estará o biólogo do SAAE-Pirapora, Patrick Nascimento Valim, que neste ano terá a companhia de Marcelo Barnabé, engenheiro e gerente operacional da autarquia.

Será a 14ª participação do SAAE nesta expedição e, de acordo com Valim, desde 2004, de forma ininterrupta, uma equipe da autarquia navega pelas águas do Rio São Francisco e seus principais afluentes, com o objetivo de conhecer a situação do rio, entre Três Marias e Pirapora.

Segundo o colaborador da autarquia é um trabalho bastante técnico, com registros fotográficos e coleta de amostras de água."Ao longo das participações, o SAAE coletou amostras de água em diferentes situações, como chuva, seca, rio com água limpa ou turva, isso faz com que tenhamos um banco de dados bastante significativo das variações do Rio São Francisco.Todo este material coletado é analisado no Laboratório de Controle de Qualidade da Água”, explicou Valim.