Mulheres em busca da independência financeira

Publicado em: 6 de setembro de 2018

Com amplo e decisivo apoio da Prefeitura de Pirapora e da Secretaria Municipal da Família e Polítcias Sociais (SEFAM), dezenas de mulheres estão fazendo curso de escovista e de maquiagemprofissional. A iniciativa é do Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP) e tem como objetivo aumentar a autoestima e tornar o universo feminino mais independente.

“Essa luta é antiga. Muitas mulheres já fizeram esses cursos e agora iniciamos novas turmas. É gratificante ajudar o próximo. Nosso dever é inserir a mulher no protagonismo, no desenvolvimento e no avanço por independência. Agradeço, portanto, Wal cabeleireira (Salão Visual Fashion), grandeparceira no curso de escovista e Júnior Carvalho (Curso de maquiagem) e Mary Kay (Gracione Azevedo)”, disse Kênia Barros, responsável pelo CREMP.

Ontem, 04/09, nova turma do curso de maquiagem ficou feliz e satisfeita com a aula. Ana Gabriela Mendes Castro, por exemplo, disse que “estou muito feliz por essa oportunidade. Agora, minha autoestima está melhorando e quero, se Deus quiser, ser uma grande profissional dessa área e, quem sabe, abrir meu próprio salão de beleza”, afirmou a jovem de 24 anos.

A secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloisa Alves de Almeida Gribel, se fez presente na aula inaugural. Para ela, “todas as mulheres merecem vencer na vida. Assim, esses cursos e serviços do CREMP têm por missão fazer das mulheres verdadeiras guerreiras na luta contra maus tratos e violências domésticas, psicológicas, patrimoniais etc”.

Serviço

Os cursos acontecem na sede do CREMP, ruaProfessora Marieta Amorim, 63, Centro. Antiga Rua Natal.
Contato: 38.3740.6156