Prefeitura apreende cavalos soltos em vias públicas

Publicado em: 5 de setembro de 2018

Nas ultimas semanas, moradores de vários bairros entraram em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo para informar que cavalos transitavam soltos em diversos pontos da cidade.

Em vista disso, os funcionários da Secretaria identificaram os animais e apreenderam em local seguro, com água e comida. “Os proprietários estão soltando os animais nas ruas da cidade e isso vem trazendo muitos transtornos para a população e motoristas”, ressalta o servidor Antonio Orlando.

Segundo o secretário Ildemar Cordeiro, os animais apreendidos serão leiloados de acordo com as leis do Código de Postura do Município. “A Procuradoria Jurídica já está analisando a situação e ordenando os documentos legais para que os animais sejam leiloados. Peço encarecidamente que os donos dos animais não soltem em vias públicas, é muito perigoso para quem transita nas ruas da cidade”, finaliza Ildemar.