SAAE Pirapora realizará concurso público

Publicado em: 3 de setembro de 2018

Durante a realização da sessão ordinária que aconteceu na última terça-feira, 28, na Câmara Municipal de Pirapora, foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei 034/2018 que dispõe sobre a autorização para realização de concurso público para provimento de cargos do quadro permanente de pessoal do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pirapora e dá outras providências, de autoria do executivo municipal.

O concurso que ainda não tem uma data prevista oferecerá 18 vagas, sendo estas de nível fundamental e superior, como: técnico químico, operador de ETA e de máquinas, mecânico de automóveis, técnico em segurança do trabalho, técnico fiscal, agente administrativo, contador, leiturista,analista de sistemas e técnico em elétrica.

O diretor geral da autarquia, Esmeraldo Pereira, reforçou que a responsabilidade do SAAE agora é de acelerar o processo para que o concurso aconteça o quanto antes. “Nesse momento nossa equipe está trabalhando para a contratação da banca. Contratação esta que será realizada através de um processo licitatório. Após esta identificação o edital será encaminhado para o tribunal de contas para aprovação”.

Segundo Esmeraldo, só após este processo que o edital será publicado, com as datas das provas. “A nossa previsão é de que até novembro já tenhamos realizado o concurso, pois a nossa meta é que os aprovados sejam convocados para iniciar os trabalhos em janeiro de 2019. Sabemos da expectativa de toda população, haja vista que é uma oportunidade de ingressar na vida pública, ter algo estável, já que o número de desempregados no país é enorme. Por isso, já aconselho a todos, se preparem o máximo que puderem e sorte para todos que participarão”, disse.